O Ministério do Meio Ambiente pretende fazer concurso para 200 vagas para o cargo de analista ambiental, que exige nível superior e tem salário de aproximadamente R$ 5 mil. Segundo o órgão, a solicitação para a realização da seleção já foi enviada ao Ministério de Planejamento, que ainda não autorizou o concurso.
Segundo o Ministério do Meio Ambiente, se for autorizado pelo Planejamento, a previsão é que o concurso seja realizado até o final de 2010, com a contratação dos aprovados em 2011.
O órgão informou que o último concurso para o cargo aconteceu no segundo semestre de 2007, para 83 vagas, que foram preenchidas em novembro do mesmo ano. Na época os cargos oferecidos foram Analista Ambiental – Área de Concentração I: Administração e Planejamento em Meio Ambiente (43 vagas), Área de Concentração II: Políticas e Gestão em Meio Ambiente (40 vagas). Para ambos os vencimentos eram R$ R$ 3.663,77.
Fonte: Ambiente_Brasil
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Ministério do Meio Ambiente (MMA) quer realizar concurso público para 200 vagas com salários de R$ 5.000,00 ainda em 2010
terça-feira, 29 de junho de 2010
Petição em defesa do Código Florestal Brasileiro em 48 horas - assine agora!
Deputados da bancada ruralista querem destruir o nosso Código Florestal, reduzindo drasticamente as áreas de proteção e anistiando crimes ambientais. Caso aprovadas, essas emendas terão um impacto devastador no Brasil e no mundo. Precisamos de soluções sustentáveis para o desenvolvimento e não um retrocesso ambiental! Vamos conseguir 200.000 nomes em defesa do Código Florestal. Nós sabemos que se nos unirmos, nossa voz é poderosa. Assine a petição abaixo!
Aos deputados brasileiros: Nós pedimos que vocês rejeitem qualquer tentativa de alterar ou enfraquecer o Código Florestal Brasileiro. Qualquer mudança no Código deverá fortalecer as proteções ao meio ambiente e favorecer pequenos agricultores, não o grande agronegócio. Nós pedimos a vocês que protejam o patrimônio natural e o futuro do Brasil.
Caso essa proposta passe, nosso Código Florestal será enfraquecido, permitindo destruição de 80 milhões de hectares de floresta nativa, e concedendo anistia completa a todos os crimes ambientais cometidos antes de 2009.
Essas mudanças também terão grande impacto nas mudanças climáticas. De acordo com a Ministra do Meio Ambiente, caso essas mudanças legislativas sejam aprovadas, mais de 14 bilhões de toneladas de gás carbônico serão liberadas na atmosfera, e o Brasil não será capaz de cumprir o compromisso feito em Copenhagen de reduzir 39% de nossas emissões até 2020.
Não podemos deixar que nosso governo destrua anos de preservação ambiental por decisões erradas motivados pelos interesses de lucro de alguns deputados. Está na hora da população brasileira levantar a sua voz.
Estamos em ano de eleição, e vários deputados estão tentando se reeleger. Nós precisamos mostrar que caso eles aprovem a destruição de nossa legislação ambiental, nós não votaremos neles. Nossa petição será entregue ao Congresso esta quarta-feira. Nós temos 3 dias para fazer uma diferença. Assine abaixo e encaminhe para todos que você conhece - vamos chegar a 200.00!
Fonte:AAVAZ.ORG