Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

CURIOSIDADES: RELigiÃO

Olá pessoal, estamos de volta a ativa e uma vez por mês postarei algo interessante sobre as religiões espalhadas por diversas culturas desse planeta. segue abaixo a primeira.. a fonte de tal referencia encontra-se no final da postagem.

Por muito tempo, imaginava-se que a pior religião do mundo seria o vodoo, mas algo muito mais terrível ainda é praticado como religião. Uma antiga religião chamada Palo, que nos últimos anos literalmente renasceu no Congo, seu país de origem, e em outros lugares do planeta como a Venezuela. Palo, também conhecida como "regras do Congo" seria uma mistura de culto aos mortos, com práticas de magia negra, onde o vodoo perto seria apenas uma travessura de criança. No coração da religião Palo é baseado em duas idéias: a adoração dos espíritos dos antepassados e da crença no poder da natureza. Parece perfeitamente conceito inofensivo, mas quando você parar para pensar assim, logo que você vê no altar Palo chamado "Nganga" cemitério cheio de terra, paus (a palavra "caiu" em espanhol significa um pedaço de pau) e ... ossos de pessoas mortas recentemente. Os sacerdotes Palo são divididos em "bom" e "mal". O cemitério del Sur Karakose é hoje o mais visado quando se diz respeito à retirada de ossadas para o uso dos rituais Palo. Algo incrível, pois túmulos são constantemente violados, em sua maioria de jovens, principalmente garotas.
As autoridades não agem e as pessoas tem medo de visitar os cemitérios nessa região da Venezuela. Familiares das pessoas enterradas nada podem fazer contra os praticantes do Palo que desejam saquear as ossadas e até seguranças particulares são pagos para vigiar os túmulos. Sacrifícios e rituais com animais também são constantemente utilizados pelos sacerdotes de praticantes do Palo. 

Uma outra curiosidade é que apesar do Palo ter sido trazido para a América Latina pelos bantos (negros da região do Congo) no período da escravidão, atualmente, a população branca dessa região ( e certamente familiarizada com as tradições cristãs, diferentemente dos negros daquela época) são os maiores praticantes dessa que pode ser considerada a mais horrível religião do mundo.



Fonte: ApocaLink

Nenhum comentário:

Postar um comentário