Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

Crime Ambiental na Região Metropolitana de Natal


A Companhia Independente de Proteção Ambiental da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Cipam) realizou, nesta manhã (20 de junho de 2010), a apreensão de 46 animais na feira de Nova Natal, na capital potiguar.

Dois policiais à paisana circularam pela feira e fizeram a aprensão; no entanto, não conseguiram prender os responsáveis, já que os vendedores ficam de longe, observando os possíveis compradores, na feira.

Foram apreendidos uma raposa e diversas aves: azulões, sabiás e até galos de campina. Os animais foram levados para o Cipam, no Parque das Dunas, e amanhã serão conduzidos para o Ibama.

"O Brasil é um dos principais alvos dos traficantes da fauna silvestre devido a sua imensa biodiversidade. Esses traficantes movimentam cerca de 10 a 20 bilhões de dólares em todo o mundo, colocando o comércio ilegal de animais silvestres na terceira maior atividade ilícita do mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e de armas. O Brasil participa com 15% desse valor, aproximadamente 900 milhões de dólares!!!"
O Brasil tem que se mobilizar melhor e executar as politicas ambientais de uma forma mais articulada e organizada, são vidas e não objetos os quais estão manipulando, destruindo a biodversidade do nosso pais em troca de tão pouco, vivemos em um mundo doente, o qual o escambo e favorecido pela destruição (espedito carvalho), abaixo segue uma charge para refletirmos um pouco sobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário