Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2010

Água Limpa X Conciência Pública

Enquanto no mundo inteiro várias pessoas e autoridades ambientais se mobilizam em prol do uso racional da água, no bairro do Alecrim, o que se vê são cenas de descaso.
A água limpa escorre sem parar no Alecrim. Quem trabalha próximo, diz que o vazamento começou há cerca de um mês e mesmo depois de várias reclamações ninguém se responsabilizou pelo problema.

“A gente liga para a Caern, a Caern fala para ligar para a Semurb. A Semurb para a Caern. Já pedimos aos chefes dos órgãos para que consertem isso daqui e até agora nada”, relata o comerciante Marcos Martins.

Não se sabe ao certo qual a causa do vazamento que parece ter início em uma galeria com identificação da Semov (antiga secretaria de Obras e Viação de Natal, hoje Semopi) e passa por outras duas bocas de lobo cheias de lixo.Os comerciantes reclamam que a situação já está afastando os clientes. Marcelo Figueira, que também é comerciante, reclama: “Tá prejudicando o comércio, tá se perdendo água potável para a nossa necessidade. A Caern quer que a gente economize, mas deixa aí este vazamento constante. São litros e litros d'água que são desperdiçados”.

Ainda tem um outro sério problema: em tempos de escassez, o desperdício de água é quase uma afronta ao meio ambiente.


Caern verifica a responsabilidade do problema

A Caern informou que uma equipe foi, no início da tarde de hoje (22), ao local para verificar o problema, mas como a companhia já havia dito anteriormente, a responsabilidade seria da secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi).

A produção da InterTV Cabugi entrou em contato com a Semopi e o secretário, Demétrio Torres, disse que vai enviar uma equipe ao local ainda hoje, para constatar de quem é, de fato, a responsabilidade.

Fonte:InterTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário