Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

IBAMA - Curso de Capacitação



O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizou no período de 24 a 28 de maio de 2010 na cidade de Natal/RN, um “Curso de Capacitação em Educação Ambiental” Referente ao Termo de Ajustamento de Conduta ao Perigo Aviário para os municipios da RMN.
O curso abrangeu 8 municípios da Região Metropolitana de Natal/RN, o público convidado para esse curso de capacitação foi de 32 pessoas ligadas as secretarias dos municípios e gestores de escolas. Ao todo 13 pessoas compareceram e finalizaram o curso, isso mostra ainda a falta de compromisso dos municípios envolvidos referente ao meio ambiente e à problemática do Perigo Aviário o qual vem se arrastando a vários anos, os municípios faltosos foram: Natal, Extremoz e Parnamirim. A região metropolitana de Natal é composta por 9 municípios, sendo eles: Natal (capital do estado), São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim e São José do Mipibu.
Um dos produtos do curso de capacitação será a elaboração e Implantação da Agenda com-vida (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola), atingindo assim diretamente e indiretamente a escola e a comunidade no entorno da problemática, utilizando de estratégias publicas para mitigar o que a anos foi construído junto com o descaso social.

By Espedito Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário