Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ilha das Flores



Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.

O que podemos ver é a realidade. É preferivel dar aos porcos do que ao homem. Na educação isso também não muda. Muitas vezes aquela criança que tem dificuldades é desprezada pelo professor que não quer ter trabalho de alfabetizá-la, de lhe mostrar o caminho melhor. E ainda tem coragem pra abrir a boca e dizer "EU SOU PROFESSOR".
No inicio meu polegar opositor pensou em apertar uma tecla e mandar o video para o espaço, mais eu não poderia deixar de postalo aqui e compartilhar com meus visitantes, podemos perceber o entrelaçar óbvio, mas inteligente das idéias do autor e o sofrimento de certos grupos de pessoas, esquecidos pelo país e por nós, me trouxe um sentimento de tristeza, revolta, mas acima de tudo alerta sobre a falta de AMOR entre o ser humano (principalmente os que tem dinheiro).

By Espedito Carvalho

3 comentários:

  1. Belissimo! Fiquei sentindo falta dos créditos. Quem fez esta maravilha de documentário? Talvez vc pudesse colocar no comentário.

    ResponderExcluir
  2. Oi Espedito muito bom seu blog, tem artigos ótimos. E este filme realmente é espetacular!!!

    ResponderExcluir
  3. Maria Helena o credito da postagem ta La By espedito Carvalho.. fui eu mesmo..

    o documentario voce pode achar em http://www.portacurtas.com.br/index.asp

    lá tem esse Curta metragem e muitos outros em diversos generos

    ResponderExcluir