Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Lula - Assina concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante

O Ilustríssimo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lulaaaaaaa sou teu fã), assinou em Natal o decreto que autoriza a primeira concessão do terminal aeroportuário do País. O qual será o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que está em construção na atual gestão do prefeito Jaime Calado (PR). A previsão de conclusão é dezembro de 2013. Pelo projeto, esse será o maior aeroporto de cargas da América Latina movimentando não somente a economia do município, mais sim do estado como um todo. Durante o discurso ele frisou sobre um crescimento igualitário entre os estados, é o que ele vem fazendo desde que tomou posse, pensando sempre em todas as camadas, pois elas se unem feito uma rede.

Com o decreto assinado pelo presidente, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicará uma minuta de edital. "No prazo de 30 dias, a Anac promoverá duas audiências públicas e depois o Tribunal de Contas da União fará a análise do edital".

A expectativa é que a licitação seja lançada no mês de setembro deste ano "Finalizando o aeroporto no final de 2013, estaremos prontos para recebermos a Copa do Mundo" desenvolvendo melhor o estado que desde 50 anos atrás ou mais não fizeram tanto o quanto já se fizera nesse governo.

No terminal aeroportuário já foram feitas a pista principal e a pista de taxiamento, em um investimento público de R$ 150 milhões. A cargo da empresa que ganhará a concessão ficará outros R$ 650 milhões, valor destinado ao pátio de aeronaves, terminal de cargas e de passageiros.


By Espedito Carvalho

Um comentário:

  1. Cara, que grande foto! Eu também estava lá e anotei alguns grandes momentos. O Lula foi mais aplaudido quando falou:

    1) quero ser respeitado, o brasileiro quer ser respeitado (porque a gente percebe que a auto-estima de nosso povo só faz ficar mais alta desde que nosso presidente tomou como sua tarefa levar ao povo a mensagem do orgulho de ser brasileiro)

    2) esse orgulho se baseia na capacidade de ter emprego, de levar para casa o sustento da familia, de poder comprar uma geladeira, uma tv, e ter LUZ PARA TODOS;

    3) também na alegria de ver os jovens com o direito de estudar, de se formar (em Medicina, veja você, um pobre!) numa universidade que jamais poderiam pagar, mas à qual têm acesso através do PROUNI;

    4) de receber pequenos créditos para melhorar sua condição de agricultor familiar, e ainda por cima de poder vender diretamente seu produto por melhores preços;

    5) Gostei especialmente quando ele deu uma aula de História Moderna do Brasil, porque a maioria das pessoas ali presentes era de jovens que não sabem a humilhação que passamos por causa das dívidas que foram feitas para investir, no tempo da ditadura (governo Geisel). De lá pra cá foi só pauleira, para pagar a dívida com juros altos e ainda por cima ver, todo ano, aquele homem e aquela mulher do FMI, que chegavam no aeroporto para dizer que tínhamos de apertar o cinto e pagar o que devíamos. Só no governo anterior (Fernando Henrique) tivemos de pedir emprestado ao FMI três vezes. Agora vem o Lula (que dizem que não entende nada de economia) e paga tudo, e ainda empresta pro FMI ajudar outros países que caíram na crise de 2008/2010.

    6) Para finalizar, que já estou escrevendo muito, você disse uma coisa que também foi muito aplaudida lá: o crescimento igualitário - de todas as regiões do Brasil. Não pode o Nordeste ser o irmão pobre Aliás o Nordeste foi a região que mais cresceu no governo Lula.

    viva O CARA!

    e parabéns pelo seu blog, voltarei sempre pra dar uma olhada!

    ResponderExcluir