Páginas

domingo, 13 de junho de 2010

Semana de MeiO AmBienTe



Com o foco na educação ambiental as ações incluíram oficina pedagógica com educadores, implantação do projeto criança ecológica e um animado mutirão de limpeza com os alunos da rede municipal e estadual.

Dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Mas qual o tamanho da mobilização das pessoas por esta data, deve-se somente ser uma semana do meio ambiente e não ações que permeiem o nosso dia a dia? A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de São Gonçalo do Amarante, desenvolveu em parceria com as escolas da rede municipal e estadual a 1ª Semana do Meio Ambiente a qual ocorreu do dia 01 a 05 de junho, aplicando atividades como palestras, oficina pedagógica e um mutirão de limpeza em prol do meio ambiente ecologicamente equilibrado, onde teve como palco as margens do Rio Golandim e Rio Potengi.

A Secretaria reuniu escolas, alunos, professores e a comunidade na busca incessantes pela conscientização ambiental, onde antes de tudo foi feita uma capacitação com professores para dar ferramentas ao mesmo a tratar dessa temática transdisciplinar no dia a dia. Em sua 1ª edição, a Semana do Meio Ambiente, iniciou suas atividades com a abertura oficial da semana comemorativa, onde estiveram presentes o Prefeito Jaime Calado e alguns gestores municipais do município. Na ocasião aconteceu uma palestra do Secretario de meio Ambiente e Urbanismo Hélio Duarte, que detalhou toda a organização da nova política municipal ambiental que está sendo elaborada.

No dia 05 de junho, dia do encerramento da 1ª Semana do Meio Ambiente no município, houve pela manhã o mutirão de limpeza com a participação de 200 alunos das escolas municipais e professores, quando com muita festa e barulho, todos chamaram a atenção com suas faixas e cartazes para as questões globais, recursos naturais e sobre o lixo.

By Espedito Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário